Nenhuma Imagem

Câmeras de segurança oferecem imagens Full HD

Novos modelos de câmeras digitais de monitoramento já permitem desfrutar de alta qualidade de imagem no ambiente doméstico. A Axis Communications, criadora da câmera IP, acaba de anunciar o lançamento de duas câmeras IP que podem ser instaladas dentro ou fora de casa, já que contam com proteção antivandalismo e são capazes de resistir a impactos de uma tonelada. A AXIS M3024-LVE e a AXIS M3025-VE ajudam a criar ambientes modernos e convenientes, com entradas e saídas para conexões com outros dispositivos – como alarmes ou o controle de portas.

A câmera AXIS M3024-LVE oferece qualidade de imagem de 1 megapixel (HDTV, ou 720p) e possui um iluminador infravermelho embutido que permite captar imagens em alta definição mesmo na escuridão total. A câmera pode ser ajustada para gerar um alerta para o celular ou tablet do proprietário caso alguém invada o cômodo. E, como a iluminação é infravermelha, o equipamento não é percebido por um eventual invasor, embora as imagens estejam sendo transmitidas ao vivo para qualquer lugar do mundo em resolução HD e gravadas no cartão de memória da própria câmera.

Um dos diferenciais técnicos do produto é a presença de apenas dois LEDs para a iluminação infravermelha, acionados somente quando há movimento na cena. Normalmente, câmeras de segurança apresentam um número muito maior de LEDs que ficam ligados à noite para permitir melhor visibilidade da imagem no escuro. No entanto, a longo prazo, essa iluminação constante esquenta a câmera e afeta a qualidade de imagem gerada pelo sensor, ocasionando ruídos na imagem e diminuindo o tempo de vida útil do equipamento. Ao utilizar menos LEDs com uma cobertura de até 10 metros acionados apenas mediante algum evento, a nova câmera garante maior qualidade de imagem e durabilidade.

Já a M3025-VE tem resolução de 2 megapixels (Full HD, ou 1080p) e amplo campo de visão de 93°. Ambas as câmeras permitem que o usuário também trace uma linha imaginária para acionar um alarme caso alguém cruze a linha.

“As câmeras digitais de videomonitoramento inteligente podem ser aliadas na missão de proteger as residências e fornecer elementos de prova em caso de roubo ou furto, ou até para comprovar maus tratos”, afirma Alexandre Mori, country manager da Axis para o Brasil.

Assim como todas as câmeras da Axis, a M3024-LVE e a M3025-VE vem com o software gratuito AXIS Camera Companion (ACC), que permite ao usuário armazenar as imagens em nuvem ao invés de guardá-las no local. Dessa forma, é possível acessar os vídeos de até 16 câmeras remotamente, evitando que as gravações sejam destruídas ou levadas por criminosos.

Outras características da M3024-LVE e da M3025-VE:

- Streams de vídeo configuráveis ??individualmente em H.264 e Motion JPEG;
- Wide Dynamic Range com contraste dinâmico permite lidar com condições difíceis de iluminação;
- Gerenciamento de alarme avançado com portas de entrada e saída para conexão de dispositivos externos;
- Slot para cartão microSDXC que permite vários dias de gravação armazenados localmente;
- Certificações IP66 e NEMA 4X: proteção contra poeira, chuva, neve e umidade.

 

Fonte: InfoImoveis – Foto: Divulgação